Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 13, 2017
  Por: Francisca da Silva Stothopoulos   RU: 1820529   Andréia Nunes Ferreira da Silva RU: 1805891  Polo – Cidade Itapevi - SP Data 13/09/2017   Tecnologia chega também às maternais para atendimento de inclusões. Diretora de Maternal leva para a sala de aula, aplicativo para atender necessidades pessoais e pedagógicas de crianças.     Com a finalidade de aprimorar o processo ensino-aprendizagem dos alunos com deficiência auditiva, a Diretora Rosileide Nascimento, moradora há 55 anos da Zona Leste de SP, tem inovado a aprendizagem dos alunos juntamente com sua equipe de docentes, utilizando o aplicativo Hand Talk como ferramente de trabalho em sala de aula. De acordo com pesquisa realizada em 05 maternais em São Paulo, com o número aproximado de 350 crianças matriculadas, em cada uma delas com faixa etária de 06 meses a 4 anos, pesquisadores informam que apenas 0,5% dessas matrículas é procurada pelas famílias no que diz respeito a inclusão de defici

TECNOLOGIA E INCLUSÃO NO ÂMBITO EDUCACIONAL

Em 2008, o ministério da educação publicou um documento especificando, “Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”. O documento passa a orientar ás direções e também a organizar os passos para a aplicação da educação inclusiva dentro do sistema educacional brasileiro visando às bases na aplicação da educação voltada para a diversidade de ensino na educação inclusiva (BRASIL, 2008). A legislação brasileira vem ao longo do tempo possibilitando o acesso de pessoas com deficiência em vários campos da sociedade, sendo assim um direito da população que necessita deste trabalho desenvolvido para educação inclusiva. Ao imaginar educação inclusiva é inevitável não pensar no decorrer da história na descriminação e no preconceito sofrido pelas pessoas que possuem algum tipo de deficiência.  A constitucionalidade da educação inclusiva no Brasil ocorreu em 1988, e a partir de então, a cada dia vem se tornando uma realidade desafiadora ,principalmente n