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Mostrando postagens de setembro 15, 2017
LUPA VITUAL   Por Aceni Ribeiro da Silva Lima,1064111 Polo – Itapevi Data 15/09/2017           Fonte: https://play.google.com/store/apps/details?id=kr.sira.magnifier&hl=pt Em uma escola municipal de São Paulo, estão utilizando uma tecnologia de um lupa virtual. O aplicativo Smart magnifier, é a melhor lupa grátis para Android, è um aplicativo simples e bastante intuitiva, ele usa o autofoco, para facilitar a ampliação além de permitir o uso do LED, para iluminar o objeto que você esta tentando ver. O aplicativo Smart Magnifier, pode ser utilizado para todas as disciplinas, geralmente para leitura do livro didático, o aluno pode ativar o aplicativo com muita facilidade pois pode baixar no seu próprio celular, com o celular ou tablet na mão, o aluno pode ler os livros didáticos, figuras. O Smart Magnifier é utilizado para alunos com deficiência visual (Baixa Visão). Para todas as faixas etárias, O objetivo é fazer com que o aluno se

Mãos que Falam

Por Joyce Mayume Norberto Murakava, RU 1278357. Paloma Cristine Ferreira Vaz, RU 1297297. Regiane Queiros da Silva, Ru 1110347. Polo – Itapevi Data 11/09/2017 Fonte: http://brasil.estadao.com.br/blogs/vencer-limites/libras-sp/   Três amigos alagoanos Ronaldo Ferreira, publicitário, Tadeu Luiz, arquiteto, e o analista de sistema Carlos Wanderlan desenvolveram um aplicativo que pode ser instalado no celular, através do Google play para Android e tablets. Esta ferramenta é chamada de Handtalk (mãos que falam).  O Handtalk está sendo usado em empresas e escolas dando possibilidade de ensinar seus alunos de inclusão de uma forma mais ampla.  Em uma escola regular do Ensino Fundamental, observou-se que havia certa dificuldade para trabalhar com aluno de inclusão em sua sala com 28 alunos sendo somente uma professora, a mesma notou que era dificultoso para esse aluno acompanhar as expectativas exigidas por ela, a professora do 3° ano B em sua sala de língua portuguesa dividi

APLICATIVO QUE AUXILIA APRENDIZADO DE CRIANÇAS AUTISTAS EDNA SARA RODRIGUES SOUZA RU: 15151896 JANAINA PEREIRA CUNHA RU: 1514467 PAMELA REBECCA LIMA GALCERON RU: 1514370

O ABC da compreensão. O uso da tecnologia como auxilio nas terapias para pacientes com Transtorno do Espectro Autista-TEA tem sido cada vez mais comuns, hoje iremos falar de um aplicativo que está auxiliando o aprendizado desses alunos. Com quase 40 mil downloads registrados, o aplicativo ABC Autismo auxilia muitas crianças e adolescentes autistas com dificuldade no processo de aprendizagem. O aplicativo foi desenvolvida por pesquisadores do Instituto Federal de Alagoas. O aplicativo ABC Autismo é baseada em quatro níveis de dificuldades. No jogo, nos dois primeiros níveis a criança aprende habilidades como transposição e discriminação. A partir do terceiro nível, as atividades ficam mais complexas, exigindo um maior raciocínio por parte do usuário. O quarto e último nível do aplicativo, aborda a questão do letramento, no qual é ensinado a repartição de sílabas, conhecimento de vogais e formação de palavras O aplicativo foi testado na Associação de Amigos Autistas de Alagoas

ALUNO E PROFESSOR DESENVOLVEM SOFTWARE QUE AJUDA NA INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Aluno de Ciências da Computação com deficiência visual, junto a seu professor desenvolvem um sistema que ajuda na inclusão de muitas pessoas com necessidades especiais possibilitando uma capacidade de aprendizagem junto à tecnologia e melhor interação social. Marcelo Pimentel é a responsável peça na criação do sistema Dos Vox, aluno de Ciências da Computação da Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ). Junto a seu professor desenvolveu o primeiro leitor de tela interativo que possibilita e vem para ajudar na inclusão de uma forma educativa, lúdica que facilita a interação do deficiente visual, junto a um computador. Considerado um sistema composto por vários aplicativos que proporcionam o acesso da pessoa deficiente, com melhor qualidade, conta com alguns dos seguintes programas que colaboram e muito no uso para o aperfeiçoamento, interação social, como pode ser adaptados para empresas que trabalham com deficientes visuais, essa interação e uso da tecnologia facilita e colabora com a
A EVOLUÇÃO DO ENSINO COM A CHEGADA DE UMA NOVA TECNOLOGIA  Maria Lira Ferreira da Costa, RU 555425 Polo - Itapevi Data: 13/09/2017 O Sistema de leitura e escrita em braile foi criado pelo francês Louis Braille por ter perdido a visão aos 3 anos de idade, chegou ao Brasil em 1854, com a inauguração do instituto Benjamim Constant, no Rio de Janeiro, chamando na época, Imperial Instituto chamado na época, Imperial por D. Pedro II, tinha a missão de educar e profissionalizar pessoas com deficiência visual.  O Brasil foi primeiro pais da  América Latina  a adotar o Sistema     trazido  por  José Alvares de Azevedo , jovem sego que teve contato com Braille  em  Paris. Nas escolas após a chegada do sistema Braille, a educação de cegos tornou se satisfatória, pois o processo de leitura e escrita por meio de pontos em relevo hoje, é empregado no mundo inteiro adaptado a todas aas línguas e a todas a espécies de grafias. Dessa form
TECNOLOGIA E INCLUSAO EULALIA Q. DE SOUZA, RU: 1274860.   TURMA: 2015/8 ROSILAINI B. C. RODRIGUES, RU: 1284453. TURMA: 2015/08 ROZELI DAVID, RU: 1268347. TURMA: 2015/12 Polo – ITAPEVI Data: 12/09/2017     PLAY TABLE MESA DIGITAL COM JOGOS EDUCATIVOS PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS     Fonte: playmove.com.br       A PLAY TABLE é uma mesa digital com jogos educativos para alunos com   necessidades   Especiais , desenvolvida no Brasil por Marlon Sousa diretor do Play More e seu amigo Jean Carlos Gonçalves     a PLAY TABLE é uma mesa digital   interativa e multidisciplinar com jogos e aplicativos para crianças de 3 a 12 anos, contribui para diferentes tipos de deficiência, tanto física como mental, tendo como propósito aplicar a Ludo pedagogia onde a criança   irá aprender e se desenvolver na sala de aula   brincando com a tecnologia. Diante te tantos problemas em nosso país, em meio à crise política no Brasil ainda existe certa pr
A importância da tecnologia para a inclusão Taiana Salles Ferreira de Oliveira                                      Ru: 1810663                                                                       Ludimila Pereira dos Santos Porto Ru:1810671 Grupo: 75 Pólo- Itapevi                                                         08/09/2017    Desde o dia 2 de janeiro de 2016 entrou em vigor a lei Brasileira de inclusão, com isso os direitos de escolas, coordenadores pedagógicos e professores tiveram que rever o seu papel na gestão escolar. E preciso buscar alternativas que promovam a inclusão de crianças com deficiência física ou psicológica   no ambiente escolar .                                                                                                                            ( Fonte desconhecida ) Com a proposta de usar a tecnologia estimula o aprendizado e a ajuda na inclusão dos deficientes no ambiente escolar . É importante promover a integração e