Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 9, 2017
TECNOLOGIA E INCLUSÂO SOCIAL UMA DUPLA CADA VEZ MAIS FORTE. Por (Maria de Fátima da Silva Pereira, RU 1258327) Polo – Itapevi. Data (02/09/2017)     Fonte: http://espiritismovidaeluz.blogspot.com.br/p/inclusao-social_77.html A tecnologia LIVOX foi criada por um pai de família que queria estimular o potencial de sua filha Clara nove, com paralisia cerebral. O Carlos Pereira pernambucano de 38 anos desenvolveu a tecnologia LIVOX que já ajudou mais de 20 mil pessoas com deficiência em se comunicarem. O aplicativo LIVOX consegue atender diferentes deficiências como o autismo, ELA (esclerose lateral Amiotrófica) e sequelas de AVC e tem potencial de impactar 15 milhões de brasileiros com dificuldades de fala. O aplicativo pode ser usado pode ser usa do de diferentes formas e metodologias diferentes assim como também em varias disciplinas escolares e facilita a comunicação de professores e alunos, assim

UTILIZANDO OS RECURSOS ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

UTILIZANDO OS RECURSOS ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL CRISTIANE GOMES DE AZEVEDO, RU: 1333734. SONIA APARECIDA DA SILVA DOMINGOS, RU: 1333735. Polo ITAPEVI – ITAPEVI/SP Data: 07/09/2017                                                           Fonte: novas-tecnologias-assistivas As tecnologias de informação e comunicação (TIC), tem se tornado um grande aliado na Educação Especial. Em muitos casos o uso dessas tecnologias tem sido a única maneira pela quais diversas pessoas podem se comunicar com mundo exterior, podendo demonstrar seus pensamentos. Essas tecnologias têm possibilitando a otimização na utilização de Sistemas Alternativas e Aumentativos de Comunicação (SAAC), com a informatização dos métodos tradicionais de comunicação alternativa. “Já temos no Brasil um acervo considerável, e em acelerado crescimento, de recursos tecnológicos, que permitem a aperfeiçoar a qualidade das interações entre pesquisadores, clínicos, professores, alunos e pais na ár

O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL

 O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL: MESA EDUCACIONAL ALFABETO Por – Macio Gonçalves Feitoza  RU - 1813093 Polo – Itapevi - SP Data: 09/08/2017                                           Fonte: www.positivoeducacional.com.br              Crianças com alguma deficiência ou necessidade especial tendem a tornar-se uma barreira no processo de ensino e aprendizagem, o Brasil é um país que carece de recursos tecnológicos nas escolas e de professores especialistas neste segmento. Desenvolver recursos de acessibilidade seria uma maneira concreta de neutralizar as barreiras causadas pela deficiência e inserir esse indivíduo nos ambientes ricos para a aprendizagem contribuindo efetivamente na melhora da autonomia, o uso das tecnologias assistivas esta aumentando e tem como finalidade proporcionar uma maior independência e autonomia à pessoa com deficiência, a mesa educacional alfabeto visa auxiliar os professores no processo de ensino e aprendiz