Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 8, 2017

APLICATIVO INCENTIVA APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS COM AUTISMO

APLICATIVO INCENTIVA APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS COM AUTISMO Sandra Duarte da Costa Oliveira, 1289247. Polo – Itapevi Data: 10/09/2017   Fonte: PlayStore.   ABC é um aplicativo com incentivo à educação para crianças com Déficits e autismo relacionado com a comunicação foi criado no Brasil. É um aplicativo que adota o ABC do autismo ele tem quatro níveis de dificuldades com habilidades concretas e complexas dentro do jogo. Nos dois primeiros níveis a criança vai aprendendo como ser hábil e discriminar as tarefas, no terceiro e quarto nível ficam mais difíceis porem aborda o letramento e repartição de sílabas conhecendo as vogais e formando palavras. No ano de 1990 foi criado por um grupo de professores que apoiam a inclusão ele é utilizado para auxiliar no desenvolvimento e no processo de alfabetização com transtornos de desenvolvimentos. Esse aplicativo facilita o interesse de aprendizagem cria um interesse e habilidade única para simplificar o processo de aprendiz
APRENDENDO COM A TECNOLOGIA INCLUSIVA Adenice Cezar Pereira da Silva. RU: 1364191 Ivone Brantes Pereira. RU: 1346335 Rosemeire Souza de Melo. RU: 1355765 Polo: Itapevi Data: 06/09/17 ALUNOS E PROFESSORES SE REUNEM A FAVOR DAS FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE INCLUSAO INSE RIR IMAGEM (Não se esqueça de colocar logo abaixo  imagem a fonte, ou seja, de onde tirou)   ÃO Fonte: http://www.acordacidade.com.br/noticias Uma notícia é uma série de fatos apresentados a partir de um fato mais importante. A intenção da notícia é apresentar um acontecimento do presente da forma mais imparcial possível – embora saibamos que nenhum texto é neutro, todos os textos carregam ideologias. Para escrever uma notícia, após escolher o fato que será apresentado, é preciso: escolher um título; escolher a sequência em que os fatos serão apresentados (do mais importante para os detalhes); organizar as informações do prime

PROFESSOR USA APLICATIVO DE CELULAR COM ALUNOS ESPECIAIS

Professor Usa Aplicativo de Celular Com Alunos Especiais Por  Sheila Curtz Palacio Santos 1794723 Polo – Itapevi Data 08 /09/2017   Fonte: http://www.acb10.com/2016/01/hand-talk-tradutor-para-libras-android.html Com o avanço tecnológico, hoje já é possível alunos com deficiência auditiva participarem das aulas do ensino regular com uma maior interação, pois foi lançado no mercado, um aplicativo desenvolvido para celulares e tabletes que traduz a linguagem oral e escrita em português, para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O aplicativo brasileiro, foi idealizado em 2008 por Ronaldo Tenório, alagoano, durante um trabalho da faculdade, mas só passou a funcionar em 2012 quando ele e mais dois amigos, Carlos Vanderlan e Thadeu Luz, se uniram para colocar o projeto em prática, visando melhorar a comunicação entre o
LIBRAS E A INCLUSÃO NO SEU BOLSO ATRAVES DE APP. Por: Luana Braga Souza Santos, RU: 1118195. Milene Andrade Prado Oliveira, RU: 1118216. Olivia Maria de Sá Sbravatti, RU: 270234. Suely da Silva, RU: 1054534. Polo – Itapevi Data : 08/09/2017 Fonte: Uninter A inclusão hoje em dia faz parte do nosso ambiente escolar, e a tecnologia esta ai para nos auxiliar em varias situações, às vezes pensamos em algo, pesquisamos logo achamos soluções para algumas situações. O APP para celulares é um deles, usado também para nos auxiliar na inclusão escolar ou social. O aplicativo ProDeaf Móvel está disponível  gratuitamente  para Surdos e Ouvintes. Está ferramenta permite traduzir automaticamente pequenas frases de Português para Libras. É possível escrever pequenas frases como exemplo ("Como vai v