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Mostrando postagens de setembro 2, 2017
Crianças especiais estão descobrindo como é fácil aprender matemática com auxilio de um aplicativo, o Minimaticavoz. Por Edna Carla Nunes Lobato, RU 1389329 Polo – Itapevi Data: 02/09/2017 Fonte: G1 - Globo.com Alunos com deficiência visual da escola de educação fundamental Prof.ª Ana Maria Costa, na cidade de Itapevi estão aprendendo conceitos básicos de matemática de uma forma lúdica e simples, utilizando-se de um aplicativo gratuito o Minimaticavoz, que foi desenvolvido para crianças de 6 a 8 anos, este aplicativo traz uma serie de atividades elementares de matemática que pode tornar o estudo mais agradável e motivador. Desde que a Educação Especial passou a integrar o ensino Básico, tem se tornado frequente a matricula de crianças com diferentes tipos de deficiências, o que faz com que as escolas adotem posturas inclusivas para que estes alunos possam participar das aulas, em se tratando de alunos deficientes visuais as escolas não possuíam muitos recursos, some
ESTUDANTES DO ITA DESENVOLVERAM UM APLICATIVO PARA CRIANÇAS QUE TEM DISLEXIA. Por QUESIA MOREIRA MAGALHÃES  RU 1111481 Pólo – ITAPEVI Data 13/08/2017   Fonte: DislexClub.             No ano de 2012 um grupo de estudantes do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) em São José dos Campos – SP fizeram um jogo chamado Aramumo, que foi feito para crianças que tem o problema de dislexia, que é a dificuldade na aprendizagem da leitura pela confusão no reconhecimento da correspondência entre os símbolos gráficos e os fonemas. Essa ideia surgiu de uma competição que os alunos do ITA estiveram participando. O desafio era criar um aplicativo, em língua portuguesa, para crianças com esse problema. Isso foi idealizado pelo Instituto ABCD, organização não-governamental que mantém programas para pessoas com dislexia e outros transtornos na  aprendizagem, como a discalculia (dificuldade de reconhecer e lidar com as diferentes formas de representação numérica); essa ideia fo
TECNOLOGIA A SERVIÇO DO BEM Aplicativo Rompe Barreiras de Comunicação e Auxilia no Aprendizado. Aparecida Marta Barbosa Oliveira, 1517705. Lucineia Aparecida Baccas Velozo, 1517700. Talita Pereira Fernandes de Almeida, 1517326. Polo – Itapevi. Data:02/09/2017. Grupo: 12. Fonte: https://www.google.com.br/search?q=aplicativo+prodeaf&client=ubuntu&hs=khS&channel=fs&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjr0dOKsvjVAhVDOyYKHXqmC38Q_AUIDSgE&biw=1440&bih=780#imgrc=9BKo7L2_5OsEqM Uma professora de ensino fundamental de uma escola municipal do Estado de São Paulo, utiliza em suas aulas de língua portuguesa sempre que preciso o aplicativo Prodeaf, por meio de aparelhos conectados à rede para promover a inclusão e participação de todos. Em uma escola municipal do estado de São Paulo, notou-se que a cada ano aumentavam as matriculas de alunos com alguma necessidade especial, auditiva, visual, motora, entre outras. Essa escola não

A introdução á tecnologia assistiva e as vantagens da educação inclusiva.

Catiane Carvalho souza RU:1334616. Nº22 https://www.idealgratis.com/imagens/vantagensdaeducacaoinclusivaparaosdeficientes.jpg Nos tempos de hoje os alunos esta cada vez mais próximos a educação inclusiva dentro da sala, se torna  cada vez mais necessária para nos professores  do ensino comum conhecer um pouco mais a tecnologia assistiva na educação inclusiva, dando o sentido mais amplo para perceber a evolução que está tendo cada dia no mundo de tecnologia no caminho de se tornar a vida mais fácil. Fazendo que o maior objetivo do TA ( Tecnologia Assistiva) irá proporcionar para as pessoas com sua deficiência ter sua independência.  Portanto,  a educação inclusiva foi realmente criada para os seus devidos direitos tanto a criança ou adolescentes de estudar,fazendo assim, parte do regular de ensino, e relembrar que não tratamos todos por igual, mas sim, mostrando que as pessoas  são diferentes e mostrar de fato que precisa ser respeitado.  Há estudos que comprova que as crianç