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Mostrando postagens de setembro 12, 2017
Boa noite pessoal! Parabéns a todos pelo empenho, mais uma vez me surpreenderam com a criatividade e dedicação!! Os trabalhos podem não atender totalmente as normas, mas o conteúdo vai além das expectativas. No entanto, as normas são essenciais e contam pontos, então fiquem atentos.
 A TECNOLOGIA NO AUXILIO DA INCLUSÃO EM SALA DE AULA Por Alana Giannini Vieira Francisqueti, 1725418 Polo – Itapevi Data 12/09/2017                Fonte: https://hemetec.wordpress.com/2015/12/29/playdown-aplicativo-interativo/ Uma professora do interior de São Paulo tem percebido um avanço significativo no desenvolvimento de dois de seus alunos, através de um aplicativo do android. Laura e Miguel, ambos com quatro anos de idade, foram matriculados já com o diagnostico de síndrome de Down e autismo, respectivamente. Devido a situação de Laura e Miguel, as limitações são bem aparentes e se tornam um grande desafio para a professora. Laura com síndrome de Down possui um grau de atraso no desenvolvimento intelectual, tem dificuldade na fala e um retardo para o aprendizado. Miguel foi diagnosticado com autismo ní
A TECNOLOGIA A FAVOR DA INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL Por Nelma Aparecida V. Neves RU 1747878 Numero: 57 Polo – Itapevi Data 07/09/2017 Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxfJjH3JxaPZ1CBCFd7RuHfrRYzoLzF8zYWvUJAf6gjqDJ9VKeTtOdD52p_mPOHIVhRLJ4FtAA3YUblrK0F14OGpkdR0UicQk96BIIRiz9zgWOfxtV2BZnFRbU3eJ1uHMusNLY5yCsFaU/s1600/dosvox.jpg Na atual realidade é fundamental facilitar o processo de inclusão de portadores de deficiências, e para uma melhor inclusão dos portadores de deficiência visual, o mercado afim, de aproveitar a oportunidade oferecida pela demanda latente tem investido em busca de maneiras de facilitar a inclusão dos portadores de necessidades especiais, um produto que atualmente vem sendo oferecidos as instituições de ensino é a informática e a utilização de softwers, para um melhor processo de inclusão e alfabetização, estes tais como o DOSVOX e NVDA veio de encontro com uma real necessidade dentro do processo de ensino apre
APP UTILIZADO EM SALA DE AULA PARA AUXILIAR CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA Por: Daniela Mateuci Leite, RU 1279691 Polo: Itapevi Data: 12/09/2017 Para poder trabalhar com crianças com deficiências auditivas é necessário o conhecimento sobre os tipos de surdez e as formas de ajudar.  Existem a perda perda auditiva significativa que se comunicam com a língua de sinais.  A surdez leve ou moderada geralmente comunicam-se e aprendem utilizando a linguagem oral, desenvolvendo um bom domínio do português. Já as crianças com surdez severa ou profunda necessitam de um trabalho mais intenso priorizando o acesso a língua de sinais. (fonte: Fundamentos psicológicos e biológicos das necessidades especiais por Giselle Sotta Ziliotto) Para a organização de atividades pedagógicas e escolhas de materiais de apoio é preciso considerar o nível de perda auditiva, a idade do início da surdez ou rebaixamento auditivo, além da etiologio, para assim considerar o que pode ser mais adequado para

APLICATIVO FALAFACÍL AUTISMO DIEGODIZ

Nome – Julyana Marques da Silva                           RU: 1344708. TURMA: 2016/02. Nome – Maria Tarabiana da Rocha Marcelino           RU: 1328998. TURMA: 2016/02. Pólo – Itapevi Data - 20/08/2017 Fonte: http://www.leandroteles.com.br/blog/2015/01/08/meu-filho-e-autista-saiba-como-identificar-os-sintomas-do-autismo/ A TECNOLOGIA EM PROL DA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS APLICATIVO FALAFÁCIL AUTISMO DIEGODIZ Este artigo propõe mostrar as vantagens do aplicativo FalaFácil Autismo DiegoDiz como recurso de aprendizagem para crianças com autismo. A comunicação é um elemento importante para trazer a independência e desenvolvimento de toda criança. Uma criança portadora do transtorno de autismo tem o desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida comprometido, como suas habilidades e comunicações e interação social.O aplicativo FalaFácil Autismo DiegoDiz pode ser utilizado de forma prática e rápida para ensinar
LIVOX O APLICATIVO QUE AJUDA CRIANÇAS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA OU MENTAL A TER VOZ E AUTONOMIA. Nome: Elisa de Souza Guerra Zanin, RU: 1566004,                         Vanessa Aparecida Pereira Santos, RU: 1606353 P olo – Itapevi Data: 12/09/2017 Grupo: 12 Carlos, Clara e Aline (Foto: Carlos Pereira / Acervo pessoal acesso em 29/08/2017 especial do Recife (PE). Preocupado com a qualidade de vida e em estimular o potencial de sua filha Clara de 9 anos o pernambucano Carlos Pereira,38 desenvolveu uma tecnologia que já ajudou na comunicação de mais de 20 mil deficientes, incluindo crianças e adultos. O aplicativo atende diferentes deficiências e doenças como: esclerose lateral amiotrófica (ELA); autismo e sequelas do acidente vascular cerebral (AVC) e tem potencial de impactar 15 milhões de brasileiros com deficiência de fala. De acordo com a organização mundial de Saúde existem cerca de 1 bilhão de brasileiros no mundo com deficiência e segundo o emp