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Mostrando postagens de agosto 29, 2017
ALUNOS DO ITA CRIAM APLICATIVOS EDUCACIONAIS PARA DISLEXICOS Por XAVIER, Ana Lúcia Bezerra Ru: 1097928        SANTOS, Selomith Guedes Tintino dos RU: 916232 Polo – Itapevi Data 18/08/2017 Fonte: Jimbozine     Este jogo foi criado por alunos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) para auxiliar crianças com distúrbios de aprendizagem, especialmente a dislexia. No jogo, o usuário escuta uma série de palavras e precisa arrastar bolhas flutuante contendo sílabas para seus lugares corretos de forma que correspondam as palavras ouvidas. É semelhante a uma palavra cruzada. Em 2012 o grupo Estudantes do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), desenvolveram 3 jogos educativos para smartphones e tablets destinados a ajudar quem tem dificuldade de relacionar o reconhecimento e interpretação dos sons às palavras e sílabas, ordenar e escrever corretamente as letras, além de memorizar sons e sílabas e estimular a coordenação motora. Os jogos são gratuitos em a

PROFESSOR DE ARTES UTILIZA APLICATIVO PARA ANDROID, E ENSINA CORES A ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

PROFESSOR DE ARTES UTILIZA APLICATIVO PARA ANDROID, E ENSINA CORES A ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) Por Marcos Savickas de Menezes, RU 1736101 / Renildo Moura dos Santos, RU: 1792997 / Suely A. Paulista dos Santos - RU: 1799998 / Aline Ribeiro Rocha - RU: 1774734 Polo – Itapevi Data 29/08/2017 Fonte: Google Play Professor de artes no interior de São Paulo, implementa o uso de aplicativo android (Learn Colors) e ensinar cores de um modo divertido.  Ao entrar em uma sala de aula e se deparar com um retroprojetor ligado a um tablet, podemos imaginar que na aula de hoje, teremos cinema correto? Mas não é isso que um professor de artes, no interior de São Paulo, tem feito com seus alunos de primeira a terceira serie nas aulas de inclusão.(educandos de 6 a 9 anos) Com alta demanda de alunos autistas em sua sala e pensando no bem estar e integração desses alunos, o professor decidiu agregar alguns métodos de inclusão assistiva para atender esses aluno
Um aplicativo que auxilia na concentração do autista. Ana Luiza Almeida Silva, 1394956. Gabriela Francisca Coldeiro da Silva, 1379992. Polo Itapevi– Itapevi/SP Data: 29/08/2017 Fonte: Google imagens Em uma pesquisa realizada por alunas da Universidade Internacional (Uninter), numa escola de São Paulo descobriu que a Professora Rosa que ministra aulas no 1°ano tem dois (2) alunos autistas e faz o uso em sala de aula do aplicativo ABC autismo, para auxiliar, incentivar a alfabetização e a coordenação motora desses alunos. O ABC autismo é um aplicativo com cores chamativas, as figuras de boneca, carro, casa e fruta prendem a atenção da criança. Ele possui 4 níveis de dificuldades, 3 idiomas a ser escolhido (Português, Inglês e Espanhol), 40 atividades diferentes e 120 estrelas ao total para ser capturada, é de fácil utilização onde a própria criança cria uma autonomia para utilizar já que as próprias atividades sinalizam o próximo passo a ser dado. No primeiro n

A Colméia – Inclusão e Tecnologia caminhando juntas

A Colméia – Inclusão e Tecnologia caminhando juntas Por Barbara Azevedo Limas RU: 1951814 Por Iolanda da Silva Correa RU: 1855149 Por Elyda C. Medeiros dos Santos Neves RU:1923253 Polo – Itapevi Data 28/08/2017 Fonte:  http://www.cantinhodoscadeirantes.com.br/2013/02/teclado-colmeia-ou-mascara-de-teclado.html?m=1             Na cidade de Itapevi, um projeto inovador, vem fazendo a alegria na vida de muitos alunos com necessidades especiais. A escola municipal “Vida Feliz”, uma das pioneiras no município, promove um extraordinário trabalho, visando a acessibilidade de alunos com dificuldade motoras e visuais. Os alunos dispõem de uma sala de informática e sala de recursos multifuncionais, mais o grande diferencial, tem sido a utilização de uma ferramenta tecnológica, que foi totalmente adaptada, modificando a rotina dos alunos. Através de estudos de casos, trocas de experiências e muitas pesquisas realizadas pelo os profissionais de educaç