Pular para o conteúdo principal

APLICATIVO INCENTIVA APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS COM AUTISMO


APLICATIVO INCENTIVA APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS COM AUTISMO

Sandra Duarte da Costa Oliveira, 1289247.

Polo – Itapevi

Data: 10/09/2017

 
Fonte: PlayStore.

 ABC é um aplicativo com incentivo à educação para crianças com Déficits e autismo relacionado com a comunicação foi criado no Brasil. É um aplicativo que adota o ABC do autismo ele tem quatro níveis de dificuldades com habilidades concretas e complexas dentro do jogo. Nos dois primeiros níveis a criança vai aprendendo como ser hábil e discriminar as tarefas, no terceiro e quarto nível ficam mais difíceis porem aborda o letramento e repartição de sílabas conhecendo as vogais e formando palavras. No ano de 1990 foi criado por um grupo de professores que apoiam a inclusão ele é utilizado para auxiliar no desenvolvimento e no processo de alfabetização com transtornos de desenvolvimentos. Esse aplicativo facilita o interesse de aprendizagem cria um interesse e habilidade única para simplificar o processo de aprendizado do autista.

Esse aplicativo foi usado em um grupo de crianças e teve um resultado positivo, a ideia será sempre proporcionar aceleração e aumentar a habilidade no aprendizado das crianças. O autista tem certos tipos de dificuldade para aprender português e a intenção é fazer com que as crianças memorizam o que aprenderem através do grafismo ao formar as letras. O aplicativo ajuda cada aluno a ter interesse em se concentrar e compreender a tarefa que lhe for proporcionada.

A criança que tem autismo tem um grupo de desordem complexa no cérebro e esse distúrbio se caracteriza na dificuldade pelo comportamento repetitivo algumas delas com intensidades diferenciadas umas mais sutis outras mais visíveis.

Sendo assim a tecnologia poderá melhorar a vida do autista:

Ter uma melhor compreensão;

Visão sobre as palavras;

 Motivação sobre o que for ensinado;

 Habilidades acadêmicas;

 Se comunicar mais facilmente;

Instruir sua atenção;

Desenvolver habilidades sobre hábitos diários;

Através dessa ferramenta acaba sendo de suma importância a comunicação relevante que pode ser inserida como tecnologia de apoio tanto para os pais como para a criança.

A característica maior e mais fácil é a informação visual por isso os dispositivos tecnológicos é o meio mais forte para ter acesso ao processamento de transmitir as informações.

Na concepção de educação inclusiva entre as necessidades do educando e os recursos propiciados esta focalizada a mostrar total superioridade dessa tecnologia para fazer a diferença no ato de aprender um meio para que o mesmo possa desenvolver suas expressões.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engrossador e Adaptador manual (tecnologia assitiva)

Cleiton de Almeida Souza Matos Sheila Matos Bueno Polo ITAPEVI – ITAPEVI/SP Data: 10/09/2017 Fonte: http://educacaoinclusivaja.blogspot.com.br/2013/09/adaptacao-manual-para-deficientes.html Entre as tecnologias assistivas mais utilizadas por pessoas com necessidades especiais estão o Engrossador e o adaptador manual já que auxiliam no manuseio de diversos objetos como: Garfo, faca, escova de dente, pente de cabelo, lápis e canetas. O principal objetivo do engrossador e adaptador manual é promover autonomia, qualidade de vida, inclusão social através da mobilidade e controle de seu ambiente e interação com a família e sociedade. Ambos podem ser higienizados e geralmente pesam entre vinte e sessenta e cinco gramas o peso tem haver com estabilidades. Existem vários tipos de engrossador e adaptador e podem ser moldados de acordo com a necessidade de cada criança, através de um custo totalmente acessível. Eles podem ser encontrados em papelarias ou ...

PLAYTABLE: A MESA DIGITAL INOVADORA EM SALA DE AULA

JOZAINE DA COSTA PEREIRA – RU: 1798151 Polo – Itapevi/SP Data (23/08/2017)                                                                        Fonte: http://playtable.com.br/#conheca   A PlayTable é a primeira mesa digital interativa e multidisciplinar com jogos e aplicativos para crianças a partir de três anos de idade, ajuda a estimular a percepção dos alunos, melhorarem o raciocínio lógico, com o PlayTable o aprendizado é lúdico interativo e coletivo, a criança vai aprendendo brincando e se desenvolvendo conforme a proposta de cada aplicativo todas as funções são realizadas direto na tela da PlayTable, que tem a tela bem sensível ao um simples toque ou movimento de qualquer objeto, por exemplo, um pincel. A PlayTable surgiu de uma associação de duas empresas Catarinense, uma ligada à te...

A Colméia – Inclusão e Tecnologia caminhando juntas

A Colméia – Inclusão e Tecnologia caminhando juntas Por Barbara Azevedo Limas RU: 1951814 Por Iolanda da Silva Correa RU: 1855149 Por Elyda C. Medeiros dos Santos Neves RU:1923253 Polo – Itapevi Data 28/08/2017 Fonte:  http://www.cantinhodoscadeirantes.com.br/2013/02/teclado-colmeia-ou-mascara-de-teclado.html?m=1             Na cidade de Itapevi, um projeto inovador, vem fazendo a alegria na vida de muitos alunos com necessidades especiais. A escola municipal “Vida Feliz”, uma das pioneiras no município, promove um extraordinário trabalho, visando a acessibilidade de alunos com dificuldade motoras e visuais. Os alunos dispõem de uma sala de informática e sala de recursos multifuncionais, mais o grande diferencial, tem sido a utilização de uma ferramenta tecnológica, que foi totalmente adaptada, modificando a rotina dos alunos. Através de estudos de casos, trocas de experiências e ...