APLICATIVO INCENTIVA
APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS COM AUTISMO
Sandra Duarte da Costa Oliveira,
1289247.
Polo – Itapevi
Data: 10/09/2017
Fonte:
PlayStore.
ABC é um aplicativo com incentivo à educação
para crianças com Déficits e autismo relacionado com a comunicação foi criado
no Brasil. É um aplicativo que adota o ABC do autismo ele tem quatro níveis de
dificuldades com habilidades concretas e complexas dentro do jogo. Nos dois
primeiros níveis a criança vai aprendendo como ser hábil e discriminar as
tarefas, no terceiro e quarto nível ficam mais difíceis porem aborda o
letramento e repartição de sílabas conhecendo as vogais e formando palavras. No ano de 1990 foi criado por um grupo de
professores que apoiam a inclusão ele é utilizado para auxiliar no
desenvolvimento e no processo de alfabetização com transtornos de
desenvolvimentos. Esse aplicativo facilita o interesse de aprendizagem cria um
interesse e habilidade única para simplificar o processo de aprendizado do
autista.
Esse aplicativo foi
usado em um grupo de crianças e teve um resultado positivo, a ideia será sempre
proporcionar aceleração e aumentar a habilidade no aprendizado das crianças. O
autista tem certos tipos de dificuldade para aprender português e a intenção é fazer
com que as crianças memorizam o que aprenderem através do grafismo ao formar as
letras. O aplicativo ajuda cada aluno a ter interesse em se concentrar e
compreender a tarefa que lhe for proporcionada.
A criança que tem
autismo tem um grupo de desordem complexa no cérebro e esse distúrbio se
caracteriza na dificuldade pelo comportamento repetitivo algumas delas com
intensidades diferenciadas umas mais sutis outras mais visíveis.
Sendo
assim a tecnologia poderá melhorar a vida do autista:
Ter
uma melhor compreensão;
Visão
sobre as palavras;
Motivação sobre o que for ensinado;
Habilidades acadêmicas;
Se comunicar mais facilmente;
Instruir
sua atenção;
Desenvolver
habilidades sobre hábitos diários;
Através
dessa ferramenta acaba sendo de suma importância a comunicação relevante que
pode ser inserida como tecnologia de apoio tanto para os pais como para a
criança.
A
característica maior e mais fácil é a informação visual por isso os
dispositivos tecnológicos é o meio mais forte para ter acesso ao processamento
de transmitir as informações.
Na
concepção de educação inclusiva entre as necessidades do educando e os recursos
propiciados esta focalizada a mostrar total superioridade dessa tecnologia para
fazer a diferença no ato de aprender um meio para que o mesmo possa desenvolver
suas expressões.
Comentários
Postar um comentário