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TECNOLOGIA E INCLUSAO

EULALIA Q. DE SOUZA, RU: 1274860.  TURMA: 2015/8

ROSILAINI B. C. RODRIGUES, RU: 1284453. TURMA: 2015/08

ROZELI DAVID, RU: 1268347. TURMA: 2015/12

Polo – ITAPEVI

Data: 12/09/2017

 

 PLAY TABLE MESA DIGITAL COM JOGOS EDUCATIVOS PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

 

 


Fonte: playmove.com.br

 

 

 A PLAY TABLE é uma mesa digital com jogos educativos para alunos com  necessidades  Especiais, desenvolvida no Brasil por Marlon Sousa diretor do Play More e seu amigo Jean Carlos Gonçalves   a PLAY TABLE é uma mesa digital  interativa e multidisciplinar com jogos e aplicativos para crianças de 3 a 12 anos, contribui para diferentes tipos de deficiência, tanto física como mental, tendo como propósito aplicar a Ludo pedagogia onde a criança  irá aprender e se desenvolver na sala de aula  brincando com a tecnologia.

Diante te tantos problemas em nosso país, em meio à crise política no Brasil ainda existe certa preocupação com nossas crianças com necessidades especiais e por isso a PLAY TABLE foi lançada no começo de 2014, em Blumenau santa Catarina, a mesa foi projetada para facilitar a aprendizagem das crianças que tenham algum tipo de deficiência.

 

“A ideia é facilitar a inclusão dos alunos deficientes auditivos na hora da contação de história. Enquanto o professor mostra a história no aplicativo, que traz gravuras, escrita e áudio, um vídeo com uma intérprete de libras é exibido na tela, acompanha o ritmo do áudio e interage com as gravuras dos livros.”

 

 O exemplo disso e a (Escola Municipal Adelaide) Starke, de Blumenau (SC), a escola foi escolhida para o projeto piloto em educação inclusiva através da utilização da primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil, focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para educação infantil. A escola atende em media de 30 crianças e adolescentes, do 1º ao 9º ano de ensino fundamental.

 

 A tecnologia visa oferecer novas formas de desenvolvimento e aprendizagem o que e de grande valia, pois alcançam vários tipos de deficiências, a mesa Play Table oferece diversão, educação, habilidades cognitivas e coordenação motora, levando a criança descobriram novos caminhos para a aprendizagem, além de reconhecer qualquer tipo de toque, como boca, mãos, dedos e ate mesmo as costas, além de trazer grandes benefícios a cada uma delas.

 

 O acesso à tecnologia possibilita a interação entre alunos e professor de forma fácil e interativa; esse projeto vem trazendo base para os alunos inclusivos. Segundo o pesquisador (Teófilo Alves Galvão Filho) afirma que por meios das tecnologias ate as pessoas com graves comprometimentos começam a poder realizar atividades ou desempenhar tarefas que, até recentemente, lhes eram inalcançáveis.   

 

Com a mesa Play Table a criança aprende brincando além de trazer total segurança, pois se trata de crianças especiais; é uma mesa bem resistente, tem base de plástico e uma tela sensível ao toque, tem as laterais arredondadas para manter a segurança das crianças. 

 

 A mesa digital esta tendo grandes avanços, não só nas escolas, mas em restaurantes, hospitais, entre outros, através de novas conquistas o Brasil tem um novo olhar para inclusão, com avanço das tecnologias, saindo do tradicional, do ensino precário e desafiador, e de grande dificuldade que o professor enfrenta ao receber essas crianças com necessidades especiais, utilizando apenas recursos comuns, onde dificulta os objetivos proposto para o desenvolvimento educacional dessas crianças há uma grande esperança que essa tecnologia irá alcançar a todas as escolas, já tem um pouco mais de 800 escolas utilizando o PLAY TABLE e mais de 200 mil estudantes se beneficiam com ele como a AACD onde pacientes assistidos com dificuldades motoras utilizam o equipamento e com a tecnologia do infravermelho possibilitando o reconhecimento do toque humano e de objetos de plástico, feltro e metal.

 

 

                     

 

Com a tecnologia do PLAY TABLE há grandes possibilidades no desempenho e avanço escolar dessas crianças, possibilitando as mesmas a ter capacidades a realização de tarefas que lhes são propostas, trabalhando autonomia, independência e qualidade de vida.

 

 

                         

 

 

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