APP UTILIZADO EM SALA DE AULA PARA AUXILIAR CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
Por: Daniela Mateuci Leite, RU 1279691
Polo: Itapevi
Data: 12/09/2017

Para poder trabalhar com crianças com deficiências auditivas é necessário o conhecimento sobre os tipos de surdez e as formas de ajudar.
Existem a perda perda auditiva significativa que se comunicam com a língua de sinais.
A surdez leve ou moderada geralmente comunicam-se e aprendem utilizando a linguagem oral, desenvolvendo um bom domínio do português.
Já as crianças com surdez severa ou profunda necessitam de um trabalho mais intenso priorizando o acesso a língua de sinais.
(fonte: Fundamentos psicológicos e biológicos das necessidades especiais por Giselle Sotta Ziliotto)
Para a organização de atividades pedagógicas e escolhas de materiais de apoio é preciso considerar o nível de perda auditiva, a idade do início da surdez ou rebaixamento auditivo, além da etiologio, para assim considerar o que pode ser mais adequado para a melhora da capacidade comunicativa.
Na Escola de Educação Infantil do Município de Itapevi/SP
A professora Helena Maria que acabara de receber um aluno com deficiência auditiva, tendo sido matriculado em sua sala de aula, Helena então cria um APP para celular e tablete para que seu aluno posso acompanhar o desenvolvimento e poder interagir com ela e com os outros colegas da sala.
A professora Helena programa a sua aula toda em seu app e o transfere ao seu aluno por meio da internet toda a aula anteriormente programada pela professora.
Onde o aluno recebe as aulas, explicações e imagens tudo com o auxilio da língua de sinais (libras) e imagens.
Com esse app o aluno consegue interagir ativamente na sala de aula com a professora e também com os colegas de sala.
Isso deixou o aluno muito feliz por não se sentir rejeitado e excluído e a professora também por ter conseguido incluir seu aluno em sua sala de aula com exito sem q ele ficasse deslocado.
Por: Daniela Mateuci Leite, RU 1279691
Polo: Itapevi
Data: 12/09/2017
Para poder trabalhar com crianças com deficiências auditivas é necessário o conhecimento sobre os tipos de surdez e as formas de ajudar.
Existem a perda perda auditiva significativa que se comunicam com a língua de sinais.
A surdez leve ou moderada geralmente comunicam-se e aprendem utilizando a linguagem oral, desenvolvendo um bom domínio do português.
Já as crianças com surdez severa ou profunda necessitam de um trabalho mais intenso priorizando o acesso a língua de sinais.
(fonte: Fundamentos psicológicos e biológicos das necessidades especiais por Giselle Sotta Ziliotto)
Para a organização de atividades pedagógicas e escolhas de materiais de apoio é preciso considerar o nível de perda auditiva, a idade do início da surdez ou rebaixamento auditivo, além da etiologio, para assim considerar o que pode ser mais adequado para a melhora da capacidade comunicativa.
Na Escola de Educação Infantil do Município de Itapevi/SP
A professora Helena Maria que acabara de receber um aluno com deficiência auditiva, tendo sido matriculado em sua sala de aula, Helena então cria um APP para celular e tablete para que seu aluno posso acompanhar o desenvolvimento e poder interagir com ela e com os outros colegas da sala.
A professora Helena programa a sua aula toda em seu app e o transfere ao seu aluno por meio da internet toda a aula anteriormente programada pela professora.
Onde o aluno recebe as aulas, explicações e imagens tudo com o auxilio da língua de sinais (libras) e imagens.
Com esse app o aluno consegue interagir ativamente na sala de aula com a professora e também com os colegas de sala.
Isso deixou o aluno muito feliz por não se sentir rejeitado e excluído e a professora também por ter conseguido incluir seu aluno em sua sala de aula com exito sem q ele ficasse deslocado.
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