Por Felicia , RU
6926778
Por Joelma Lins Nascimento da Silva, RU
1062876
Polo – Itapevi
Data (10/09/2017)
O PLAYTABLET é a primeira
mesa digital desenvolvida no Brasil, ela é uma mesa interativa desenvolvida por professores e
especialistas de diversas áreas, justamente para facilitar no desenvolvimento
cognitivo e motor da criança. Esta tecnologia possui uma tela sensível ao toque
humano, ou movimento de qualquer objeto, como por exemplo, um pincel. O PLAYTABLET
foi desenvolvido através de duas empresa catarinense uma ligada a tecnologia e
a outra a jogos educativo, a empresa foi fundada pelo diretor executivo Marlon
Souza e o diretor comercial Jean C.
Gonçalves em 2013 tendo com nome Play
Move em Blumenau/SC .
A Escola Municipal
Criança Feliz - Educação Infantil e
Fundamental, da cidade de Itapevi, São Paulo, já pode conta com o PLAY TABLE, esta
tecnologia é utilizada com seus alunos na sala de AEE (Atendimento Educacional
Especializado). Com este aplicativo digital é possível trabalha com crianças com
transtorno do espectro autista (TEA) e síndrome de Down, Com a implementação, deste recurso a escola
se torna a primeira no município a introduzir esta solução de acessibilidade. O
uso desta tecnologia pode facilitar o desenvolvimento motor, tanto para
movimentos amplos como para a
motricidade fina. Através deste jogo a criança também aprende a criar
autonomia, paciência e atenção. Com este recurso utilizado pela professora Ana
da Sala de AEE, ela consegue trabalhar com as crianças de forma interativa com
isso as crianças aprende português, matemática e outras disciplina de forma
lúdica.
O PLAY
TABLE é, sobretudo uma tecnologia facilitadora, baseado no conceito de ludo
pedagogia, onde a ludicidade é o agente
de motivação e engajamento para absorver os conteúdo , ofertado pela Grade
curricular pelo MEC, para a educação infantil e ensino fundamental . O PLAT
TABLE pode ser conectado automaticamente a internet, porem não é necessário utilizar.,
caso precise fazer alguma atualização é possível baixa no pen drive e logo
depois atualizar o PLAT TABLE.
A iniciativa de usar a tecnologia, veio
para estimular o aprendizado e incluir o educando no ambiente escolar. Por
isso, é importante que as ferramentas escolhidas promovam a interação entre as
crianças e de forma lúdica contribuam para o seu desenvolvimento. O ideal é sempre proporcionar á eles
a autonomia e de um conhecimento, claro e objetivo.
Fonte: http://playtable.com.br
Comentários
Postar um comentário