TECNOLOGIA
E INCLUSÃO
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Professora de Matemática usa a tecnologia
em sua aula para integrar aluno com dificuldade motora.
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Olivia Alves de
Castro– RU: 1402817/05
Itapevi.

A professora de matemática Adriana da E.E Dorvalino
Abílio Teixeira vê a inclusão de crianças com necessidade especial nas escolas
como forma de socialização.
Pensando nessa questão ela adotou o notebook em sua aula da
1ª série do Ensino Médio, o conteúdo a ser estudado é gráfico de funções: do 1º
grau do 2º grau, exponencial, logarítmica, com o auxilio do notebook é um
programa desenvolvido para construção de gráficos, com esse programa o aluno o
Maycom de 15 anos conseguiu construir os gráficos das funções dadas e
identificar os pontos de máxima, mínima ou outros pontos importantes. O aluno
tem dificuldade grave de coordenação motora o que o impedia de construir os
gráficos no caderno.
Com isso o aluno passou a ter direito a educação de
qualidade mesmo com os problemas encontrado nas escolas com falta de equipamento
tecnológico para os professores poderem trabalhar.
Toda criança tem direito fundamental a educação e deve
ser dada a oportunidade de atingir e manter o nível adequado de aprendizado.
Fonte: E.E Dorvalino Abílio Teixeira.
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