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Portfólio Modulo  C fase I

Proposta


Refletir sobre o papel da escola na inclusão digital;
Planejar uma atividade de inclusão digital, considerando a importância do uso da tecnologia nas atividades do dia a dia; 
Criar um flyer para divulgar o evento proposto, de acordo com as características desse gênero textual; 
 Apresentar a proposta no polo; 
 Auxiliar no desenvolvimento do evento no polo. 


Antes de iniciar pense: o que é incluir alguém digitalmente?
Ótimo, agora que você já sabe o significado de inclusão digital, pense em uma atividade a ser realizada no polo e monte um panfleto de divulgação para este evento, de forma simples, clara e objetiva,  imaginemos uma situação fictícia:  você  o coordenador ou professor do polo  realizará atividades voltadas para os alunos e para a comunidade. Para tanto, deverá planejar uma atividade cujo tema seja inclusão digital. Sendo assim, considere: 

- Título para a atividade: deve ser criativo, chamar a atenção do público, divulgando o seu evento;
 - Público: qual é o público-alvo do evento?;
 - Data/horário/local: o tempo e o local de realização da atividade;
 - O quê?: o planejamento da atividade que será oferecida;
 - Recursos: os materiais que serão utilizados. É preciso que o participante leve algo?;
 - Imagem;
 - Nome do polo/Uninter.

 A disposição dos dados, a imagem utilizada, as cores escolhidas, o tamanho da folha fica a seu critério. No entanto, lembramos que o panfleto deve ser realizado em uma única folha, deve apresentar imagem, pouco texto e os dados solicitados acima, de forma objetiva. Os dados de informações pessoais como nome e RU devem vir no rodapé do flayer. Elabore o flyer (panfleto) para comunicar  sobre o evento, incentivando a participação, o flyer (panfleto) será postado no AVA, no link “Trabalhos – texto escrito. 

Para apresentação o mesmo flayer deverá ser postado aqui, porém deverá conter as informações adicionais levando em conta a logística do polo,  das turmas e cursos.

O polo vocês já conhecem! Temos as salas que comportam 35 alunos e temos os espaços como varanda e o hall de entrada das salas, além do laboratório, todos estes ambientes poderão ser utilizados para o evento, temos alunos que por uma questão de etnia  não poderão participar dos eventos se os mesmos forem organizados para as sextas e sábados,  sendo assim os eventos deverão acontecer de forma democrática nos seguintes dias 2ª, 3ª, 4ª e 5ª das 18:30h às 21:30
Lembrando que temos 260 alunos para distribuir nos espaços e temos que organizar uma mesa, pois todo bom evento tem um  Coffee Break, que também deve ser organizado de forma que todos saibam o que trazer.

Os 260 alunos estão distribuídos em: 

- 9 cursos;
-19 turmas ;

Pedag- 143 alunos;

Turma: A-39 alunos;
Turma: B-36 alunos;
Turma: C-68 alunos.

Demais Cursos 117 alunos:
Turma: A1- 9 alunos;
Turma: A2- 8 alunos;

Turma: B1-6 alunos;
Turma: B2-8 alunos;

Turma: D1-10 alunos;
Turma: D2-7 alunos;

Turma: E1-10 alunos;

Turma E2-9 alunos;

Turma: F1-9 alunos;
Turma: F2-8 alunos;

Turma: G1-7 alunos;
Turma: G2-8 alunos;

Turma: H1-12 alunos;

Turma: H2-6 alunos.

A dinâmica é não separar alunos que fazem trabalhos em grupo, procurar organizar da melhor forma possível para que todos possam participar integralmente.


Segue modelo do flayer retirado do manual do Portfólio



Observem que o nome da aluno esta inserido na parte inferior do lado direito, seguindo o exemplo coloquem o nome dos integrantes e o RU seguidamente em ordem alfabética.

LEMBRANDO QUE AS INFORMAÇÕES  REFERENTES AO POLO SÃO SOMENTE PARA A POSTAGEM NO  BLOG ONDE VOCÊ POSTARÁ O FLYER E ADICIONARA AS INFORMAÇÕES DE LOGÍSTICA DO EVENTO.

Exemplo:

imagem


Informações sobre o evento:


Turmas A1 e B2.
Data: ...
Horários:
Local: sala 1
Para o Coffee Break 
Homens - bebidas
Mulheres - pratos quentes e frios

Turmas  A2 e B1.
Data: ...
Horários:
Local: sala 1
Para o Coffee Break 
Homens - bebidas
Mulheres - pratos quentes e frios

 Lista de presença para certificado

(este é apenas um exemplo, pois sei que vocês são capazes de fazer muito melhor que isto)
Bom trabalho!

Comentários

  1. Professora para eventos que envolvam a comunidade devera ser feito toda essa logística de separar as turmas??

    ResponderExcluir
  2. Tutora, todos os eventos criados irão ser realizados na prática?

    ResponderExcluir
  3. Meu evento 'é voltado para a comunidade, como trabalhar com a logística?
    Posso montar minha equipe de trabalho no evento somente com os alunos de Pedagogia?

    ResponderExcluir

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