Pular para o conteúdo principal

tecnologia e inclusão digital



18/11/2017
Tecnologia e Inovação

Até que ponto a tecnologia é útil ?

Convidamos os pais para um debate onde vamos tratar do assunto “tecnologia digital” onde vamos discutir até onde a tecnologia é útil para o ensino e aprendizagem dos alunos dentro da sala de aula.

Venha discutir o futuro do seu filho conosco !


Aprenda como lidar com a aprendizagem do seu filho usando a tecnologia.


Contamos com a presença de todos os pais.


Acontecerá esse sabádo dia 18 de novembro ás 20:00 hs.


Grato a direção.


Colégio Adventista Granja Viana

Rua Salma
nº25-77
Cotia- SP

20:00hs


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYTABLE: A MESA DIGITAL INOVADORA EM SALA DE AULA

JOZAINE DA COSTA PEREIRA – RU: 1798151 Polo – Itapevi/SP Data (23/08/2017)                                                                        Fonte: http://playtable.com.br/#conheca   A PlayTable é a primeira mesa digital interativa e multidisciplinar com jogos e aplicativos para crianças a partir de três anos de idade, ajuda a estimular a percepção dos alunos, melhorarem o raciocínio lógico, com o PlayTable o aprendizado é lúdico interativo e coletivo, a criança vai aprendendo brincando e se desenvolvendo conforme a proposta de cada aplicativo todas as funções são realizadas direto na tela da PlayTable, que tem a tela bem sensível ao um simples toque ou movimento de qualquer objeto, por exemplo, um pincel. A PlayTable surgiu de uma associação de duas empresas Catarinense, uma ligada à tecnologia e a outra à produção de jogos educativos. O diretor executivo Marlon Souza e o diretor comercial Jean C. Gonçalves fundaram em 2013 a empresa Play Move em Blumenau/SC para des

Engrossador e Adaptador manual (tecnologia assitiva)

Cleiton de Almeida Souza Matos Sheila Matos Bueno Polo ITAPEVI – ITAPEVI/SP Data: 10/09/2017 Fonte: http://educacaoinclusivaja.blogspot.com.br/2013/09/adaptacao-manual-para-deficientes.html Entre as tecnologias assistivas mais utilizadas por pessoas com necessidades especiais estão o Engrossador e o adaptador manual já que auxiliam no manuseio de diversos objetos como: Garfo, faca, escova de dente, pente de cabelo, lápis e canetas. O principal objetivo do engrossador e adaptador manual é promover autonomia, qualidade de vida, inclusão social através da mobilidade e controle de seu ambiente e interação com a família e sociedade. Ambos podem ser higienizados e geralmente pesam entre vinte e sessenta e cinco gramas o peso tem haver com estabilidades. Existem vários tipos de engrossador e adaptador e podem ser moldados de acordo com a necessidade de cada criança, através de um custo totalmente acessível. Eles podem ser encontrados em papelarias ou

O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL

 O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL: MESA EDUCACIONAL ALFABETO Por – Macio Gonçalves Feitoza  RU - 1813093 Polo – Itapevi - SP Data: 09/08/2017                                           Fonte: www.positivoeducacional.com.br              Crianças com alguma deficiência ou necessidade especial tendem a tornar-se uma barreira no processo de ensino e aprendizagem, o Brasil é um país que carece de recursos tecnológicos nas escolas e de professores especialistas neste segmento. Desenvolver recursos de acessibilidade seria uma maneira concreta de neutralizar as barreiras causadas pela deficiência e inserir esse indivíduo nos ambientes ricos para a aprendizagem contribuindo efetivamente na melhora da autonomia, o uso das tecnologias assistivas esta aumentando e tem como finalidade proporcionar uma maior independência e autonomia à pessoa com deficiência, a mesa educacional alfabeto visa auxiliar os professores no processo de ensino e aprendiz